quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dicas - Roer as unhas nunca mais!

Pode parecer bem inofensivo e muitas vezes é encarado apenas como um vício, mas roer unhas é um hábito que pode trazer diversos prejuízos. Na teoria freudiana o ato de roer as unhas pode estar intimamente ligado a uma deficiência na fase oral e caracteriza-se numa fixação oral. A Onicofagia Crônica (termo utilizado clinicamente) pode ser um sinal de desordens mentais e/ou emocionais. Os prejuízos  no sistema digestório teêm seu início desde os dentes (principalmente os incisivos) que podem perder os seus esmaltes naturais o que podem gerar cáries nessas áreas; até infecção estomacal e intestinal por fungos ou bactérias. Algumas pessoas podem roer não apenas as unhas mas também pele e cutículas. Existem muitos outros prejuízos basta uma pesquisa bem rápida sobre os assuntos. 






Fiquem agora com algumas dicas para acabar com esse mau hábito.

1- É necessário estar realmente e definitivamente muito afim de parar de roer as unhas!

2- Encontre a causa desse vício. Ansiedade ganha em disparada nessa ocasião. Supra essa ansiedade com atividades desestressantes (esportes, leitura, relaxamentos, massagens...)

3- No mercado existem vários produtos para usar nas unhas que podem ajudar.

4-Se a situação piorar muito, procure ajuda médica.

5-A última é uma dica surpreendente que por experiência própria sei que pode funcionar, é: Cuide Você mesmo das suas unhas! Aprenda a retirar a suas cutículas e pintar as suas unhas. A sensação de obrigação com o cuidar de você pode te afastar desse vício, além do mais é muito prazeroso ter unhas bonitas e poder dizer que você quem as enfeitou. No começo você pode ficar angustiada por ainda estarem curtas e sem forma, mas inicie retirando o excesso de cutícula e pintando com fortalecedores e esmaltes com cores que lhe agradem.





Beijos Coloridos a todas!

2 comentários:

jacques disse...

Unhas roídas

Tente o STOP da marca Ecrinal da França. ,especializada e líder de mercado de tratamento das unhas fragilizadas e deterioradas
Ele não sai na água e e prescrito por dermatologistas.
Consulte os sites www.asepta.com.br.
Não e um site de venda.

Unknown disse...

Esse post foi pra mim!kkkk
Vou tentar amiga...mas é que eu esqueço!Rs!
Beijoooo!