IIiiiiii menina se não sabe você pode passar por muito por fora (da moda, da onda, do babado). Então o colorindo todo o dia vai te salvar.
Pra começar essa nossa conversa deixa eu esclarecer, esmaltes Holográficos e 3D tratam-se da mesma coisa. Vou explicar melhor abaixo:
Holográfico ou 3D: Tem micropartículas que refletem luzes multicoloridas e altamente brilhantes, criando um efeito tridimensional nas unhas. É um efeito bem diferente ao do esmalte com glitter, que tem uma textura mais áspera.
No esmalte 3D o brilho é mais acentuado e quando a luz incide nas unhas, dá um efeito arco-íris sobre as cores do esmalte. Apesar de ser bem mais brilhante, o acabamento desse tipo de esmalte fica lisinho, como em um esmalte comum.
Flocados ou flakies: Esse esmalte é usado como uma cobertura. Antes é aplicado o comum, colorido, e por cima o top coat, com partículas fininhas e de tamanhos irregulares furta-cor, que grudam no esmalte embaixo. São estas partículas, de alumínio, que criam o ‘flocado’. Por mais que o efeito cause a impressão de deixar relevos nas unhas, a cobertura fica lisinha – diferente do esmalte com glitter, que pode deixar a superfície mais áspera.
Duocromático/ Duocromes: Trata-se de um esmalte que “passeia” entre dois tons diferentes, conforme a incidência de luz. No Brasil, a Big Universo representa o estilo com o “Iridium”, que brilha em tons de verde e violeta. Outro duo que já virou febre é o Chanel Black Pearl, um perolado que reflete verde, azul e até o roxo.
Foto retirada do Blog Mão feita |
Arquivo Pessoal |
Jelly/Gelatinoso: Trata-se de um esmalte gelatinoso. Parece translúcido, porém apresenta uma cor base. Como o próprio nome sugere, lembra muito a superfície de uma gelatina. Um exemplo de Jelly é o “Yellow Brick Road”, da marca Deborah Lippmann, que a cantora Lady Gaga usou no último Grammy.
Foto retirada do Delas. IG |
Plastic: Também conhecido como emborrachado ou vinyl, o efeito plastic geralmente é confundindo com o fosco. Contudo, ele tem uma característica muito peculiar: não brilha como um esmalte cremoso, mas também não é matte. É fácil definir o efeito do plastic ao compará-lo com um pedaço de plástico ou borracha.
Suede ou Velvet: É fosco, porém com um diferencial: lembra um veludo. Muitas marcas já oferecem o efeito suede, mas ele também pode ser obtido a partir da aplicação de uma cobertura fosca por cima de um esmalte com glitter fino.
Magnético: O esmalte magnético não é exatamente uma cobertura diferente à primeira vista. Porém, o produto contém partículas magnéticas que permitem fazer desenhos diferenciados usando um ímã comum – o imã atrai o esmalte, e vai desenhando efeitos. O esmalte magnético ainda não é fabricado no Brasil, porém diversas marcas internacionais, como a Lancome e a L’Oréal, já fazem uso da tecnologia.
E aí meninas, vão continuar fazendo feio por aí?! Fiquem atentas aqui no Colorindo Todo o dia! Sempre uma novidade. Perguntem, comentem!
2 comentários:
Me diz uma coisa... vc sabe se em algum lugar aqui em Jequié jé tem esse FLOCADO da Clorama??
Ju esse flocado da Colorama é de venda exclusiva fora do país! Você pode até achar em alguma loja que venda importado mais em Jequié nunca!! shauhsuah
Postar um comentário