quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ta por dentro?!

E aí, quando ouve meninas conversando sobre as novidades em esmaltes você sabe do que realmente estão falando quando dizem em esmaltes 3D, Flocados, Duocromes, Holográficos, Craquelados, Jelly, Plastic, Suede ou Velvet, Magnético?!!!
IIiiiiii menina se não sabe você pode passar por muito por fora (da moda, da onda, do babado). Então o colorindo todo o dia vai te salvar.
Pra começar essa nossa conversa deixa eu esclarecer, esmaltes Holográficos e 3D tratam-se da mesma coisa. Vou explicar melhor abaixo:


Holográfico ou 3D: Tem micropartículas que refletem luzes multicoloridas e altamente brilhantes, criando um efeito tridimensional nas unhas. É um efeito bem diferente ao do esmalte com glitter, que tem uma textura mais áspera.
No esmalte 3D o brilho é mais acentuado e quando a luz incide nas unhas, dá um efeito arco-íris sobre as cores do esmalte. Apesar de ser bem mais brilhante, o acabamento desse tipo de esmalte fica lisinho, como em um esmalte comum.








Flocados ou flakiesEsse esmalte é usado como uma cobertura. Antes é aplicado o comum, colorido, e por cima o top coat, com partículas fininhas e de tamanhos irregulares furta-cor, que grudam no esmalte embaixo. São estas partículas, de alumínio, que criam o ‘flocado’. Por mais que o efeito cause a impressão de deixar relevos nas unhas, a cobertura fica lisinha – diferente do esmalte com glitter, que pode deixar a superfície mais áspera.








Duocromático/ Duocromes: Trata-se de um esmalte que “passeia” entre dois tons diferentes, conforme a incidência de luz. No Brasil, a Big Universo representa o estilo com o “Iridium”, que brilha em tons de verde e violeta. Outro duo que já virou febre é o Chanel Black Pearl, um perolado que reflete verde, azul e até o roxo.




Foto retirada do Blog Mão feita

Coleção Quantum, Big Universo.


CraqueladosA cobertura craquelada costuma ter uma cor base e deve ser usada por cima de outro esmalte. Ao passar a camada do esmalte craquelado, ele seca e cria pequenas rachaduras, revelando assim a cor da primeira camada aplicada nas unhas. As combinações possíveis são infinitas e o desenho é sempre uma surpresa.

Arquivo Pessoal



Jelly/GelatinosoTrata-se de um esmalte gelatinoso. Parece translúcido, porém apresenta uma cor base. Como o próprio nome sugere, lembra muito a superfície de uma gelatina. Um exemplo de Jelly é o “Yellow Brick Road”, da marca Deborah Lippmann, que a cantora Lady Gaga usou no último Grammy.



Foto retirada do Delas. IG
PlasticTambém conhecido como emborrachado ou vinyl, o efeito plastic geralmente é confundindo com o fosco. Contudo, ele tem uma característica muito peculiar: não brilha como um esmalte cremoso, mas também não é matte. É fácil definir o efeito do plastic ao compará-lo com um pedaço de plástico ou borracha.







Suede ou VelvetÉ fosco, porém com um diferencial: lembra um veludo. Muitas marcas já oferecem o efeito suede, mas ele também pode ser obtido a partir da aplicação de uma cobertura fosca por cima de um esmalte com glitter fino.





Magnético: O esmalte magnético não é exatamente uma cobertura diferente à primeira vista. Porém, o produto contém partículas magnéticas que permitem fazer desenhos diferenciados usando um ímã comum – o imã atrai o esmalte, e vai desenhando efeitos. O esmalte magnético ainda não é fabricado no Brasil, porém diversas marcas internacionais, como a Lancome e a L’Oréal, já fazem uso da tecnologia.




E aí meninas, vão continuar fazendo feio por aí?! Fiquem atentas aqui no Colorindo Todo o dia! Sempre uma novidade. Perguntem, comentem!










2 comentários:

Jurema Rosa Mendes disse...

Me diz uma coisa... vc sabe se em algum lugar aqui em Jequié jé tem esse FLOCADO da Clorama??

Colors disse...

Ju esse flocado da Colorama é de venda exclusiva fora do país! Você pode até achar em alguma loja que venda importado mais em Jequié nunca!! shauhsuah